segunda-feira, 28 de maio de 2012

Artistas que contribuíram para a Arte Brasileira - Profª Maria Angélica

Leandro e Leonardo


Carreira artística: onde tudo começou
Emival Eterno Costa (Leonardo) e seu irmão José Luis Costa (Leandro),trabalhavam na roça com sua família. Até que Leandro percebeu sua vocação para a música e chegou a ser vocalista de uma banda chamada “ Os Dominantes”. Mas em 1983 Leandro abandonou a banda e formou dupla com seu irmão Leonardo. Pouco tempo depois, participaram de um programa de calouros da TV local, com o dinheiro ganho no concurso foram para São Paulo onde gravaram um álbum com tiragem de 500 cópias, que não fez sucesso, mas apesar disso foram convidados por uma gravadora para gravar mais dois novos discos em 1987. Até então os dois já eram conhecidos no Estado de Goias e no meio sertanejo.



Após o lançamento de seus primeiros álbuns que não teve muito sucesso, em 1989 pela gravadora Continental lançaram “ Leandro e Leonardo volume 3” e com ele veio o sucesso nacional “ Entre Tapas e Beijos”, 3º mais tocadas nas paradas de sucesso. 
Depois de vários álbuns lançados e grandes sucessos como “ Pense em Mim”, “ Desculpe, Mas eu Vou Chorar”, “ Eu Juro”, “Cerveja”, “Temporal de Amor”, entre outros , eles já tinham conquistado todo o Brasil, mas o sucesso não parava por aí, se expandindo por toda a América Latina.


Após 17 anos de carreira e mais de 25 milhões de discos vendidos, acontece uma das maiores perdas da música sertaneja brasileira, no auge da carreira vem a falecer Leandro, vítima de um tipo raro de câncer, no dia 23 de junho de 1998, com 37 anos. Somente após um ano Leonardo segue carreira solo.

Principais músicas 



- Pensei em mim; 

- Não aprendi dizer adeus;

- É por você que canto; 

- Eu juro; 

- Catedral; 

- Cerveja; 

- Talismã; 

- Desculpa,mas eu vou chorar; 

- Aqueles Olhos; 

- Mexe, Mexe.



CURIOSIDADE:

NO ÚLTIMO DIA 20 DE ABRIL, PEDRO LEONARDO, FILHO DE LEONARDO, SOFREU UM GRAVÍSSIMO ACIDENTE DE CARRO NA VOLTA DE UM SHOW QUE FAZIA. PEDRO FOI SOCORRIDO POR UM BOMBEIRO QUE POR COINCIDÊNCIA SE CHAMAVA LEANDRO. 
A FAMÍLIA DE LEANDRO E LEONARDO ESTÁ PASSANDO UMA FASE DE SUA VIDA PARECIDA COM A QUE PASSARAM A 14 ANOS ATRÁS COM A MORTE DE LEANDRO. PEDRO ESTÁ EM COMA NATURAL DESDE O ACIDENTE, E OS MÉDICOS DIZEM QUE ELE PODERÁ FICAR DESACORDADO POR MESES.


Trabalho confeccionado pelas alunas: Rafaela e Bianca.
Imagens extraídas da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário