* Fim de semana na escola?
Sim! As escolas do programa Escola da Família ficam abertas aos sábados e domingos das 9h às 17h.
* O que há para fazer?
Cada escola oferece uma diversidade de atividades, como conta histórias, fabricação de pães, jogos de futebol e cursos de informática. A variedade é imensa. Certamente, você e sua família vão encontrar algo interessante para fazer.
* Quem organiza as atividades?
Um educador da própria escola é o responsável por organizar a agenda dos finais de semana. Ele coordena uma equipe de voluntários e estudantes universitários que desenvolvem as diferentes atividades.
*Só os alunos e suas famílias podem frequentar essas escolas?
Não! Todos podem participar: alunos das respectivas unidades, estudantes de outras escolas, pais e familiares, professores ou moradores das redondezas.
* E para participar como voluntário? O que devo fazer?
É fácil! Entre em contato com o educador responsável da escola e planeje uma atividade. Use suas habilidades e conhecimentos. Por exemplo, se você sabe costurar, faça uma oficina de customização de roupas; se você toca um instrumento, faça uma apresentação ou ensine aos outros como tocar.
* Há outras formas de participar?
Se você faz parte de uma instituição pública ou privada, ou do terceiro setor, venha ser parceiro. Converse com o educador responsável e descubra como você pode colaborar.
* Quais são os objetivos do programa Escola da Família?
Pais e filhos juntos, comunidade e escola integradas: melhores resultados de aprendizagem; conservação do patrimônio público; sentimento de companheirismo; participação e cooperação de toda a comunidade nas ações do programa.
*Quais são os princípios que regem o programa Escola da Família?
- Respeitar a vida.
- Rejeitar a violência.
- Ser generoso.
- Ouvir para compreender.
- Preservar o planeta.
- Redescobrir a solidariedade.
Procure nossa Escola. Esperamos por você!
Para mais informações acessem o site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br
O Programa Escola da Família é uma realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atualmente acontece em mais de 2.300 escolas estaduais e de 300 escolas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário